Responsabilidade Social


Desde sua fundação, a Libercon Engenharia, estabeleceu com a sociedade e o mercado uma relação de transparência e compromisso com nosso meio ambiente, mas, mais ainda, com os seres humanos que nele habitam. Para a Libercon, construir um mundo melhor é possível e necessário e é o que inspira a companhia a apoiar iniciativas que propõem a reflexão e mobilização de todos os que dividem essa ideia com a empresa.

Para isso a Libercon criou o "Mãos à Obra: Responsabilidade Socioambiental", um programa interno de engajamento e disseminação de informações ligadas ao meio-ambiente e às instituições às quais a Libercon apoia. Com isso, mantemos constante diálogo e envolvimento em ações de Instituições e Organizações que estejam alinhadas ao nosso negócio.


GRAACC

O GRAACC - Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer - é uma instituição sem fins lucrativos, criada para garantir a crianças e adolescentes com câncer, dentro do mais avançado padrão científico, o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida. O hospital do GRAACC realiza cerca de 3.000 atendimentos anualmente, entre sessões de quimioterapia, consultas, procedimentos ambulatoriais, cirurgias, transplantes de medula óssea e outros. Além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o Grupo atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa. Fundamentado na parceria universidade/empresa/comunidade, o GRAACC despertou, e desperta, em empresas e instituições de larga visão social a confiança e o interesse em participar e contribuir com o combate ao câncer infantil.

A Libercon Engenharia se orgulha em fazer parte do quadro de apoiadores da instituição, contribuindo mensalmente com seus projetos sociais, ajudando na redução de custos e no auxilio direto ao hospital, bem como no investimento em pesquisa, formação de novos profissionais e na cura de crianças e adolescentes com câncer. A Libercon Engenharia é Sócio Investidora do GRAACC e ajuda a combater e vencer o câncer infantil.


Complexo Pequeno Príncipe

O Complexo Pequeno Príncipe é o maior complexo hospitalar exclusivamente pediátrico do país e trabalha pela saúde, pelos direitos e pela vida das crianças e dos adolescentes. Está presente de forma precursora em áreas como a assistência médica, com 32 especialidades médicas e áreas de atuação em saúde de média e alta complexidade, a humanização hospitalar, o ensino e a pesquisa.

A Libercon Engenharia se orgulha em fazer parte do quadro de apoiadores da Complexo Pequeno Príncipe, apoia e contribui mensalmente com investimentos na pesquisa e no ensino, permitindo, junto a diversos outros parceiros, fortalecer e ampliar a atuação na assistência à saúde integral das crianças e dos jovens.


Velho Amigo

Projeto Velho Amigo, é uma associação sem fins lucrativos que desde 1999 contribui para o melhor funcionamento de instituições de longa permanência e cuida, diretamente, de cerca de 1.300 idosos. A instituição tem como objetivo, promover por meio de assistência e do desenvolvimento social, da educação, do esporte, da cultura e do lazer, a melhoria da qualidade de vida dos idosos, como forma de resgatar a sua dignidade e autoestima.

A Libercon Engenharia se orgulha em fazer parte do quadro de apoiadores da instituição, apoia e contribui com os projetos sociais do Projeto Velho Amigo como através da reforma e manutenção de instituições de longa permanência parceiras.




Av. das Nações Unidas, 11.857 - 2º andar CEP 04578-000 | São Paulo, SP