Edifício Atrium Faria Lima


Ficha técnica

Edifício Corporativo
Certificado LEED
Cliente: Autonomy e Sandria
Localização: São Paulo / SP
Área Construída: 23.065 m²
Conclusão: Abril / 2012

 

Incorporado pela Autonomy Investimentos, Cliente Libercon desde 2011, o Edifício Atrium Faria Lima, construído pela Libercon Engenharia em 2012, é grande referência no mercado de Edifícios Comerciais.

O empreendimento de aproximadamente 23 mil m², divide-se em 13 andares-tipo com lajes entre 750 e 815 m², um pavimento duplo com laje de mil m² e pé-direito de 6,60 metros, cobertura, térreo e subsolos. Localizado entre as ruas dos Cariris e Diogo Moreira, no bairro de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, o empreendimento é reconhecido por sua arquitetura. Sua ligação com o entorno, uma das características primordiais da família Atrium, manteve-se através do térreo com pé-direito de oito metros de altura, ausência de murada de divisão.

O Edifício Atrium Faria Lima recebeu, ainda, a certificação Certificação LEED Certified em virtude da adoção de rígidas normas para propiciar, nas obras e operacionalização do edifício, o menor impacto ambiental possível, o aumento da eficiência energética e a adoção de sistemas renováveis como ventilação e iluminação naturais, reaproveitamento de água e escolha de materiais e produtos normatizados.




Av. das Nações Unidas, 11.857 - 2º andar CEP 04578-000 | São Paulo, SP