Certificações


A Libercon Engenharia, mediante rigorosos processos de auditoria interna, conquistou e mantém importantes Certificações como a ISO 9001 e PBQP-h, possuindo e atendendo, internamente, requisitos para o seu Sistema de Gestão da Qualidade. As Certificações influenciam, inclusive, a maneira como a empresa é gerenciada, com o objetivo maior de identificar e atender as necessidades únicas de nossos clientes.


ISO 9001

O objetivo dessa certificação de nível internacional, é a melhoria dos processos de Gestão da Qualidade de uma empresa, através de metodologias e checagens que podem ser colocadas em prática juntamente com as normas de funcionamento. Para obter essa certificação, a empresa deve, obrigatoriamente, cumprir, de maneira rigorosa, uma série de requisitos. O resultado final obtido com a ISO 9001 é o aperfeiçoamento expressivo na qualidade dos produtos e/ou serviços que são entregues aos clientes, podendo ser utilizada, inclusive, para mensurar os níveis de satisfação dos mesmos.


PBQP-h

O Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat, é uma norma de nível nacional, que tem por objetivo organizar o setor da Construção Civil em torno das questões relativas à melhoria da qualidade do habitat e da modernização produtiva. A norma é baseada na ISO 9001, mas é aplicável somente à empresas de Construção. A principal diferença em relação à ISO, está nos controles de registros específicos para materiais e serviços, juntamente com a elaboração do plano de qualidade da obra. Com a implementação do PBQP-h, as empresas começam a experimentar expressivas reduções nos custos e, ao mesmo tempo, melhoria na qualidade final de seus produtos e serviços, além de maior controle sobre o processo de produção e ganhos de eficiência.




Av. das Nações Unidas, 11.857 - 2º andar CEP 04578-000 | São Paulo, SP